Notícias

Fábio Novo garante regularização fundiária para imóveis na Vila Irmã Dulce

Em caminhada na manhã desta quinta-feira (26), o candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual Fábio Novo conversou com moradores e trabalhadores da Av. Santa Madre Paulina, localizada na Vila Irmã Dulce, zona Sul da cidade. O candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio, esteve no evento.

Novo reforçou seu compromisso em regularizar casas e imóveis da região e de toda Teresina, com a meta de ultrapassar 100 mil imóveis regularizados, nos moldes do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe).

“Completamos um ano da lei de regularização fundiária em nível estadual, com 30 mil famílias em Teresina com os documentos de suas casas. É levar dignidade e segurança jurídica para as pessoas. Quando surgiu, a Vila Irmã Dulce teve a presença do presidente Lula, que ajudou trazendo abastecimento de água, depois, com o governo Wellington Dias, várias obras foram feitas aqui”, contou Fábio Novo.

A Vila Irmã Dulce foi fundada em junho de 1998, com 5 mil pessoas no primeiro dia de ocupação. Nos anos seguintes, a região cresceu e contou com o apoio do poder público. No entanto, os moradores ainda esperam pela regularização de suas moradias.

“É um sonho ter a regularização da nossa posse e das nossas casas. Além disso, buscamos melhorias nas ruas, mais calçamento. Esperamos que o nosso próximo prefeito tenha mais iniciativa e olhe mais para a gente”, contou José Reinaldo, morador da Vila Irmã Dulce há 23 anos.

Em seu plano de governo, Novo implantará o Programa de Regularização Fundiária em Teresina para garantir o título de propriedade para os moradores dos imóveis municipais. O projeto prevê o mapeamento dessas terras por meio da tecnologia e, depois, a emissão do documento para registro no cartório, através do poder judiciário.

Mais Notícias

Faça parte do #TimeDoNovo

Ficamos muito felizes com o seu interesse em ajudar! Por favor preencha o formulário abaixo, e nos conte um pouco mais sobre como você pode contribuir.