O candidato à prefeitura de Teresina e deputado estadual Fábio Novo (PT) participou, na noite desta quinta-feira (26), de uma série de reuniões nas zonas Norte e Leste da capital piauiense.
O objetivo foi fortalecer ainda mais sua campanha e consolidar o apoio popular, faltando poucos dias para a eleição municipal.
Durante um dos encontros, Novo celebrou os números divulgados pelo agregador de pesquisas da CNN Brasil que, segundo ele, mostram sua crescente vantagem na disputa. “No agregador de pesquisas da CNN, já estamos com 52,98% das intenções de voto. Todas as pesquisas desta semana mostram o nosso forte crescimento”, declarou o candidato, destacando a importância do engajamento de seus eleitores na reta final da campanha.
Em seu discurso, Fábio Novo criticou a atual gestão municipal, classificando-a como “a pior gestão da história de Teresina”. Ele enumerou problemas enfrentados pela cidade, como a precariedade no sistema de saúde, a crise no transporte público e a falta de limpeza urbana, afirmando que “a cidade está muito suja” e relembrando o fato de que, em quatro anos, a atual gestão não teve a capacidade de realizar uma licitação para resolver a questão da coleta de lixo.
Para Fábio, a solução para os desafios enfrentados por Teresina passa pela escolha de um prefeito com capacidade de diálogo e apoio político em diferentes esferas de governo.
A agenda de Fábio Novo incluiu duas reuniões na zona Norte. A primeira foi no bairro São Joaquim, organizada pela candidata a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), e a segunda, uma grande reunião promovida pelo candidato a vereador Júnior Macedo (PDT). Já na zona Leste, o último compromisso da noite aconteceu no bairro Morros, com apoiadores do candidato a vereador Zé Neto.