O candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, realizou, neste sábado (05), seu penúltimo evento de campanha, com uma visita ao Mercado Municipal do bairro São Joaquim, localizado na zona Norte da capital.
Durante a visita, o candidato foi calorosamente recebido pelos permissionários, que aproveitaram a oportunidade para expor suas principais demandas, como lâmpadas queimadas, pisos quebrados e a necessidade de melhorias estruturais no local.
Sônia Dalva, comerciante que trabalha no mercado há quase 20 anos, relatou que, além de enfrentar a queda nas vendas após a pandemia, a maior dificuldade enfrentada pelos trabalhadores é o acesso à saúde.
“Depois da pandemia, a crise pegou um pouco. Mas o que a gente mais precisa é saúde e segurança, que nós não temos. É muito difícil conseguir uma consulta, se não tiver dinheiro, não faz. Vamos ver se o Fábio vai trazer alguma coisa pra gente, junto com o Lula. Acredito muito que, se o Lula está na frente, vai melhorar”, desabafou Sônia.
Em resposta às demandas, Fábio Novo destacou a importância dos mercados para a cultura local e prometeu implementar melhorias para os trabalhadores. “Os mercados traduzem muito do que somos, o que comemos, o nosso jeito teresinense de ser. Na minha gestão, eles terão uma atenção especial. Por exemplo, no São Joaquim, podemos trocar a telha por uma termoacústica, o que reduz a temperatura em até seis graus. Além disso, podemos instalar placas solares, o que diminuiria o custo da energia”, afirmou o candidato.
Fábio Novo também ressaltou que essas soluções são exemplos de inovações criativas que ele pretende aplicar em todos os mercados de Teresina, reforçando a importância desses espaços para a preservação da cultura local.
“Os mercados são muito da nossa cultura, do nosso saber, do jeito teresinense de ser. Teresina faz a melhor culinária do Brasil, e é por isso que vim aqui hoje, para reforçar esses traços culturais”, concluiu.
Às 16h, Fábio faz seu último ato de campanha, com caminhada saindo da sede da Câmara Municipal de Teresina rumo ao Centro da cidade.